9.5 C
Ouro Branco

Sargento Gonçalves nega transfobia e diz que vai denunciar Thabatta Pimenta por calúnia

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) afirmou que apresentou uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra a vereadora Thabatta Pimenta (PSOL) por calúnia e difamação. A medida acorreu após a parlamentar anunciar que vai à Justiça contra Gonçalves, que se referiu a ela como “vereador”. As informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) durante entrevista de Gonçalves à rádio Jovem Pan Natal.

“Em nenhum momento pratiquei crime de homofobia ou transfobia. Tenho amigos homossexuais e jamais desrespeitei qualquer pessoa”, disse o deputado. Ele destacou que considera a acusação infundada e que se a preocupação da vereadora Thabatta quanto aos direitos da população LGBTQIA+ for genuína, o foco deveria estar nos crimes violentos praticados contra esse grupo, os quais, de acordo com ele, aumentaram durante os governos da esquerda.

Gonçalves também criticou a criminalização da homofobia e transfobia por meio decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ainda não há uma lei aprovada pelo Congresso que tipifique essas condutas. “Foi uma decisão do STF, e o Congresso sequer legislou sobre o tema”.

O parlamentar defendeu ainda a necessidade de um debate mais profundo e respeitoso acerca do tema, citando sua formação cristã como parte de sua visão de mundo. “Há um choque de direitos. Eu venho de uma formação cristã, e há dificuldades reais em saber como se referir a alguém — se como ele ou ela —, especialmente em discussões acaloradas. Isso não pode ser automaticamente considerado crime”, declarou.

Sargento Gonçalves concluiu dizendo que espera que o MP analise o caso com imparcialidade e que o debate sobre direitos e liberdade de expressão seja conduzido com seriedade e respeito às variadas visões da sociedade.

*Com informações da 98 FM Natal

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos