24.5 C
Ouro Branco

Prova para Residências Médicas da Sesap é suspensa pela segunda vez em menos de um mês

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Atendendo a uma decisão judicial, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) suspendeu a reaplicação da prova objetiva do processo seletivo para o Programa de Residências Médicas, que aconteceria neste domingo (9).

Em decisão apresentada nesta manhã, a desembargadora Sandra Elali determinou, liminarmente, que o novo exame fosse suspenso, garantindo a validade da prova originalmente aplicada que ocorra a decisão final do processo.

A primeira seleção, marcada para o dia 12 de janeiro, havia sido suspensa após recomendação do Ministério Público, que questionou a quantidade de vagas para candidatos com deficiência. A Sesap, então, reabriu neste as inscrições exclusivamente para inscrição de pessoas com deficiência, que perduraram até o último dia 6 de fevereiro.

Ficou determinado que pelo menos uma vaga será destinada aos candidatos com deficiência em cada um dos programas de residência médica em Psiquiatria e Cirurgia Geral. Caso a vaga reservada não seja preenchida, será direcionada pela ampla concorrência.

Em nota divulfada neste domingo (9), a Sesap declarou que “lamenta o transtorno causado pelo cancelamento da prova e divulgará, o mais breve possível, quais os encaminhamentos que adotará para garantir a continuidade do processo seletivo”.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos