20 C
Ouro Branco

Primeiro navio-tanque do Catar atravessa Ormuz desde início da guerra

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Um navio-tanque do Catar carregado com GNL (gás natural liquefeito) cruzou o Estreito de Ormuz a caminho do Paquistão, de acordo com dados de rastreamento de navios.

A embarcação, Al Kharaitiyat, é o primeiro navio-tanque de propriedade e operação do Catar a cruzar o estreito desde o início do conflito entre o Irã e os Estados Unidos, no final de fevereiro, segundo analistas de navegação.

Às 4h da manhã (horário do leste dos EUA) de domingo, ele estava no Golfo de Omã.

A rota da embarcação mostra que ela transitou por Ormuz usando a rota norte aprovada pelo Irã, perto da ilha de Qeshm, de acordo com o site de rastreamento MarineTraffic.

O Al Kharaitiyat, que pode transportar mais de 200 mil metros cúbicos de gás liquefeito, carregou no centro de exportação de Ras Laffan, no Catar, no início deste mês.

O Catar normalmente fornece quase 20% do GNL mundial, mas sua produção foi interrompida e suas principais instalações foram danificadas durante o conflito.

*Com informações de CNN

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos