9.5 C
Ouro Branco

Israel e Irã trocam acusações no conselho de segurança da ONU

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Durante sessão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (20), representantes de Israel e Irã trocaram duras acusações sobre violações do direito internacional e indicaram que o conflito entre os dois países deve continuar.

>>Clique aqui para entrar na comunidade de notícias do Diário no WhatsApp

O enviado iraniano à ONU, Amir Saeidafirmou que o Irã está tomando precauções para evitar mortes de civis em meio ao conflito.

“A agressão de Israel viola a Carta da ONU, rompe o princípio básico de proibição de uso da força, viola nossa soberania e integridade territorial, além de violar a lei internacional de direitos humanos”, declarou.

Saeid também disse que o Irã exerce seu direito “legítimo” de autodefesa e destacou que a situação se agravou com indícios de envolvimento dos Estados Unidos no conflito.

Já o representante de Israel na ONU, Danny Danydefendeu a postura militar israelense e acusou o Irã de atacar civis, inclusive com um suposto bombardeio a um hospital na quinta-feira.

“Israel não vai encerrar a operação até que a ameaça nuclear iraniana seja desmantelada”, afirmou Danon, reiterando a disposição do país em continuar a ofensiva.

*Com informações do Infomoney



Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos