|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um gato francês foi colocado em prisão domiciliar depois que um vizinho reclamou que ele ficava pulando para o seu jardim. Amantes de gatos temem que a ordem judicial que proíbe Rémi, um gato laranja, de sair de casa possa criar um precedente perigoso.
A dona Dominique Valdes, de Agde, na costa sul da França, disse que as andanças de Remi já lhe custaram € 2.050 (cerca de R$ 12,6 mil) em multas e danos ao vizinho, “porque o gato supostamente o impede de aproveitar o jardim”. Ele alega que o felino causou danos em seu quintal, deixou pegadas em cimento fresco e sujou um edredom.
A sociedade francesa de proteção animal teme que a decisão possa significar que “os gatos terão que ser mantidos na coleira” para evitar que vagueiem sem rumo.
Segundo a rádio local Wave, o vizinho alega ter provas, em fotos e vídeos, de Rémi entrando repetidamente em sua propriedade. Dominique, porém, contesta a versão e diz que se trata de outro animal, mas, mesmo assim, foi obrigada a manter seu gato dentro de casa.
“Ele (o gato) engordou, ficou agressivo. É como se tivesse sido condenado à prisão domiciliar”, disse Dominique.
*Com informações do O Globo
