22.3 C
Ouro Branco

Gato é condenado à prisão domiciliar na França por invadir quintal de vizinho

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Um gato francês foi colocado em prisão domiciliar depois que um vizinho reclamou que ele ficava pulando para o seu jardim. Amantes de gatos temem que a ordem judicial que proíbe Rémi, um gato laranja, de sair de casa possa criar um precedente perigoso.

A dona Dominique Valdes, de Agde, na costa sul da França, disse que as andanças de Remi já lhe custaram € 2.050 (cerca de R$ 12,6 mil) em multas e danos ao vizinho, “porque o gato supostamente o impede de aproveitar o jardim”.  Ele alega que o felino causou danos em seu quintal, deixou pegadas em cimento fresco e sujou um edredom.

A sociedade francesa de proteção animal teme que a decisão possa significar que “os gatos terão que ser mantidos na coleira” para evitar que vagueiem sem rumo.

Segundo a rádio local Wave, o vizinho alega ter provas, em fotos e vídeos, de Rémi entrando repetidamente em sua propriedade. Dominique, porém, contesta a versão e diz que se trata de outro animal, mas, mesmo assim, foi obrigada a manter seu gato dentro de casa.

“Ele (o gato) engordou, ficou agressivo. É como se tivesse sido condenado à prisão domiciliar”, disse Dominique.

*Com informações do O Globo



Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos