19.5 C
Ouro Branco

Fechamento temporário de Restaurantes Populares no RN deixa usuários sem refeição

Anúncios

Deixando de distribuir diariamente 1.190 refeições para trabalhadores, pelo menos três unidades dos Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte estão com o atendimento suspenso desde quarta-feira (12).

As unidades afetadas estão localizadas no bairro Planalto e na avenida Pompeia, em Natal, além da unidade de Parelhas, na região Seridó.

Esses restaurantes, administrados por um único fornecedor, oferecem refeições a um custo de R$ 1, uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) para garantir alimentação de qualidade a quem mais precisa. O fechamento inesperado gerou desconforto entre os usuários, como o segurança Nelson Pereira, que frequenta o Restaurante Popular do Planalto. “Ontem eu vim, estava fechado. Hoje, a mesma coisa. Não sei o porquê. Agora vou para casa sem almoçar e vou fazer um lanche. Amanhã eu venho de novo para saber se está aberto”, relatou o usuário.

Em resposta à situação, a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da Sethas informou que os serviços foram suspensos “devido a problemas operacionais”. O órgão garantiu que assim que a situação for resolvida, as atividades dos restaurantes serão retomadas normalmente.

Adriano Oliveira, secretário adjunto da Sethas, esclareceu que a empresa responsável pelos três restaurantes solicitou o distrato do contrato alegando dificuldades operacionais. “A gente pediu explicações à empresa e ela apresentou um documento renunciando o contrato. O estado estava cobrando pelo bom funcionamento dos serviços”, afirmou o secretário. Embora o contrato tenha sido cancelado, o governo do estado assegura que o pagamento ao fornecedor estava em dia.

Com o contrato cancelado, o governo será responsável por iniciar um novo processo para contratar um novo fornecedor para as unidades afetadas. No entanto, não foi divulgado um prazo para a reabertura dos restaurantes.

O Rio Grande do Norte conta com um total de 110 restaurantes populares em funcionamento, mas o fechamento dessas três unidades representa um impacto para os cidadãos que dependem desse serviço diário.

Com informações do G1 RN

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos