Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na tarde desta sexta-feira (20) na Zona Oeste de Nataluma cobertura de uma capotaria caiu em cima de très criançasenquanto brincavam na calçada do estabelecimento, uma das crianças é neta do proprietário da capotariae as outras duas são filhos de um cliente que estava na loja. O acidente aconteceu mais especifícamente na Rua dos Caicóspróximo a uma padaria, no bairro Dix-Sept Rosado.
As crianças, de 8, 9 e 10 anos de idade foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade da Esperança depois de sofrerem cortes e escoriações no corpo – partes na cabeça, lábios, orelhas e pernas ficaram machucadas. Até então, as crianças tinham um quadro estável de saúde, de acordo com as famílias – mas no fim da tarde, esperavam transferência para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para realizar exames. Após o acidente, o prédio foi interditado pela Defesa Civil Municipal por apresentar riscos de um novo desabamento e caso e investigado pela polícia
“O protocolo inicial é vir ao local verificar se ainda há risco de desabamento. Como ainda existe, vai ser feito o isolamento e a interdição. O imóvel vai ficar interditado até que o responsável faça os reparos necessários, tudo dentro dos trâmites normais, com uma pessoa habilitada, e vai chamar a gente de novo, a gente vai desinterditar” – disse a chefe de vistoria da Defesa Civil Municipal, Paloma Evangelista.
O capoteiro e avô de uma das crianças, contou que trabalha no prédio há dois anos, mas achava que não havia sinal que a marquise poderia cair, supreendido com o acidente, ele disse que tudo aconteceu de uma forma muito rápida, e diz que gritou na rua por ajuda. O homem, citou ainda o período de “muita chuva’ em Natal, o qual supostamente segundo ele, possibilitou mais ainda o desabamento da estrutura de forma inesperada.
*Com informações do G1