|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) aprovou nesta sexta-feira (17/10) o encerramento antecipado do mandato de Ana Valda Teixeira de Vasconcelos Galvão como Diretora Administrativa e Financeira da companhia. A decisão, tomada em reunião do Conselho, resulta na saída de um dos nomes ligados à cota política do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos)em um movimento que reflete as recentes alterações no cenário de cargos federais no estado.
Ana Valda Galvão havia sido empossada no cargo no início do ano, após ter o nome referendado pelo Republicanos, partido presidido no Rio Grande do Norte por Álvaro Dias, de quem ela foi Secretária de Assistência Social e de Habitação durante a gestão na Prefeitura de Natal. A destituição acontece em meio a um contexto de reacomodação de espaços na estrutura do Governo Federal no estado.
Com a saída de Ana Valda, o Diretor-Presidente da CODERN, Paulo Henrique de Macedo Carlosfoi designado para responder interinamente pela Diretoria Administrativa e Financeira, acumulando as funções.
Apesar da decisão de encerramento antecipado, o Conselho de Administração da CODERN emitiu um comunicado de agradecimento à ex-dirigente. A nota oficial ressaltou o profissionalismo e o comprometimento de Ana Valda Galvão durante o período em que atuou como diretora da empresa.
