|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen, maior chance de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno 2026, faz sua estreia neste sábado (14). Lucas disputa a categoria slalom gigante no esqui alpino.
A prova, que acontece no Stelvio Ski Centre, em Valtellina, conta também com participação do brasileiro Giovanni Ongaro.
A primeira descida começa às 6h (de Brasília), enquanto a segunda descida, que define o pódio, está marcada para 9h30 (de Brasília). As duas terão transmissão do SporTV 2 e da CazéTV (YouTube).
Lucas Braathen será o primeiro a descer, enquanto Giovanni Ongaro será o 47º na pista.
Chance de medalha para o Brasil
Lucas Braathen é a maior chance de medalha para o Brasil em Milão-Cortina. Filho de mãe brasileira, Lucas trocou a Noruega pela seleção brasileira e transformou sua trajetória em um projeto esportivo e simbólico.
Especialista em slalom, ele assumiu publicamente o compromisso de colocar o Brasil no mapa dos esportes de inverno e, desde então, vem cumprindo a promessa.
Em novembro, conquistou um feito histórico ao vencer uma etapa da Copa do Mundo em Levi, na Finlândia, garantindo a primeira vitória brasileira na elite do esqui alpino, superando o campeão olímpico Clement Noël.
Slalom gigante
O slalom gigante é a prova técnica mais rápida do esqui alpino e é disputada em duas baterias no mesmo dia. Os tempos são somados e o atleta que tiver a marca combinada mais rápida vence.
O início da segunda descida é em ordem reversa a partir dos 30 primeiros da primeira corrida.
Onde assistir a Lucas Braathen na Olimpíada de Inverno
- TV: SporTV
- Transmissão: CazeTV (YouTube)
Ficha técnica de Lucas Braathen na Olimpíada de Inverno
- Dados: 14/02/2026
- Horários:
6h (de Brasília) – primeira descida
9h30 (de Brasília) – segunda descida - Local: Centro de Esqui Stelvio, em Valtellina
*Com informações de CNN
