O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) usou o horário destinado aos líderes na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para informar que apresentou requerimento para que a governadora Fátima Bezerra (PT) apresente o esquema vacinal completo para Covid-19 dos secretários e diretores estaduais. O parlamentar afirmou que que se não houver as comprovações, a chefe do Executivo Estadual terá que realizar demissões.
O discurso faz referência a um decreto publicado do Diário Oficial do Estado em 2021, que transformou a falta da vacinação em “falta disciplinar” para agentes públicos do Executivo do RN, o que poderia levar a demissões em alguns casos. “A govenadora Fátima publicou decreto ameaçando os servidores públicos que não se vacinassem contra a Covid-19”, disse o parlamentar.
Coronel Azevedo declarou que se a governadora não apresentar a comprovação solicitada, ela terá que demitir os gestores. “Caso contrário, terá que demiti-los, conforme define o decreto”.
O deputado questionou, ainda, o fato de treze ministros do Governo Lula (PT), além do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD), não terem o esquema vacinal completo contra o novo coronavírus.