Uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal, realizada na manhã desta sexta-feira (08), foi interrompida após uma mulher arremessar uma cadeira contra a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal, Ana Maria do Nascimento Evangelista. O episódio ocorreu enquanto Ana Maria discutia a carência de atendimento psicossocial à população e o impacto do fechamento de Centros de Atenção Psicossocial (Caps) na rede de saúde do município.
“Deixar uma unidade de saúde chegar ao ponto de não atender mais ninguém e fechar é uma crueldade. O resultado disso é a demanda gigante nas UPAs que não têm assistência e não conseguem acolher o paciente de saúde mental”, afirmou Ana Maria, segundo antes de ser surpreendida pela agressora.
Durante o tumulto, a mulher — que não foi identificada — fez três tentativas de jogar a cadeira contra a presidente do Conselho, mas não conseguiu atingi-la. Apesar do susto, a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal não ficou ferida. A agressora foi retirada do local pela segurança interna da Câmara.
Com informações do Novo Notícias