9.5 C
Ouro Branco

Atendimentos voltados a comunidade LGBT+ acontece em Parnamirim

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Através da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos (Semmud) e da Associação Norte Riograndense LGBTQIA+ DiversomosParnamirim promoveu nesta sexta-feira (27)atendimento voltados especificamente à comunidade local LGBTQIAPN+ (lésbica, gay, bissexual, transexual/transgênero, queer, intersexo, assexual, pansexual, não binário).

A ação, aconteceu com objetivo de garantir direitoso, orientações jurídicase serviços de saúde, reforça o compromisso dos direitos humanos, inclusão e respeito à diversidade. Esta atitude, é essencial para a nossa comunidade potiguar e contribui, de forma acessível, para um RN mais justo, igualitário e acolhedor para toda população.

Divulgação / Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) da Prefeitura de Parnamirim

“Algumas pessoas já são atendidas pela Defensoria, mas estamos aqui para alcançar e auxiliar as pessoas que precisam dessa assistência e não possuem condições de pagar advogado, mas que merecem ter seus direitos garantidos, como as cirurgias necessárias, retificação de registro civil, e outros processos de saúde” – afirma Lídia Nóbrega, Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Defesa de Grupos Sociais Vulneráveis e da População em Situação de Rua (NUDEV)

UM Defensoria Pública esteve presente durante a mobilização, oferecendo orientação jurídica gratuita, especialmente nos processos de retificação de nome e gênero em documentos oficiais, para pessoas transsexuais, assim como divulgação de informações sobre os trâmites legais para garantir o pleno exercício da identidade de cada cidadão.

Também presente, a Coordenadoria do Trabalho apresentou serviços disponíveis no município para qualificação profissional, intermediação de mão de obra e geração de renda, com foco na inclusão social e no acesso igualitário ao mercado de trabalho.

Além disso, durante a atividade iniciada em Parnamirim, foi abordado temas importantes sobre prevenção, cuidado com a saúde sexual e acesso a tratamentos especializados, promovendo acolhimento e informação, além da realização de testes rápidos.



Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos