16.8 C
Ouro Branco

Ação de fiscalização combate cobrança abusiva por flanelinhas na região da Árvore de Mirassol

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Uma operação integrada foi realizada na noite de quarta-feira (3) para combater a cobrança irregular de estacionamento por “flanelinhas” no entorno da Árvore de Mirassol, um dos pontos turísticos mais visitados de Natal na época natalina. A ação foi motivada por denúncias de que motoristas estavam sendo forçados a pagar antecipadamente valores entre R$ 20 e R$ 30 para estacionar nas vias públicas da área.

Durante a operação de fiscalização, os agentes de mobilidade atuaram com o objetivo de ordenar o espaço urbano, fornecendo orientações aos motoristas e registrando casos de cobrança irregular. Foi dada uma ordem de notificação imediata para que os trabalhadores retirassem os cones que estavam sendo usados para bloquear vagas. O não cumprimento resultaria em sanções e apreensão do material. Além disso, a fiscalização identificou e recolheu cones oficiais da Secretaria de Mobilidade (STTU) que estavam indevidamente em posse desses trabalhadores.

A formação da força-tarefa, que contou com equipes do Procon Natal, Guarda Municipal (Semdes), STTU e Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), ocorreu após uma denúncia feita pelo vereador Kléber Fernandes (Republicanos). Kléber Fernandes também é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Natal.

A cobrança antecipada por vagas em vias públicas é considerada uma violação do direito do consumidor e uma apropriação indevida do espaço público, conforme posicionamento dos órgãos competentes. As autoridades alertam que os motoristas não têm a obrigação de realizar qualquer pagamento e que qualquer tentativa de coação ou constrangimento deve ser imediatamente denunciada..

As fiscalizações devem continuar ao longo do período natalino, e denúncias podem ser feitas ao Procon Natal, à Guarda Municipal ou à STTU.

*Com informações de Tribuna do Norte



Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos