16.9 C
Ouro Branco

Abertura do “Natal em Natal” inicia programação de shows e celebra os 426 anos da capital

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

A Prefeitura de Natal abriu, na noite desta quarta-feira (25), a programação de shows do projeto “Natal em Natal”, realizado na orla de Ponta Negra. O evento marcou o início das comemorações pelos 426 anos da capital potiguar e reuniu apresentações musicais no palco montado na praia.

Subiram ao palco Gilmar Bezerra, Fernanda e Gislaine, Rafaela Marçal e Marquinhos Gomes, que contou com a participação de Kaline Araújo. A abertura reuniu moradores e visitantes na área do polo Ponta Negra, que integra o circuito de programação distribuído pela cidade.

Durante a cerimônia, o prefeito Paulinho Freire destacou que o evento busca movimentar o calendário cultural e turístico do município. “A ocupação de cerca de 90% da rede hoteleira mostra que Natal está cada vez mais consolidada como destino turístico, especialmente neste período do ano. Isso significa geração de emprego, renda, fortalecimento do comércio e mais oportunidades para a nossa população. Eventos como o Natal em Natal movimentam a cidade, atraem visitantes e fazem a economia girar, beneficiando toda a cadeia produtiva do turismo”, afirmou.

A estrutura contou com operação integrada de trânsito, segurança e serviços urbanos, envolvendo STTU, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semsur, além das pastas ligadas à cultura, turismo e assistência social. A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semdes) elaborou um planejamento integrado com as forças de segurança do Estado. Segundo a secretária Samara Trigueiro, o foco é a prevenção e o controle de acesso. “Estamos realizando revistas nos pórticos de entrada, onde é proibido o acesso com armas de fogo, armas brancas e garrafas de vidro. Nosso principal objetivo é garantir que as pessoas venham para se divertir com tranquilidade e segurança”, destacou.

O secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, ressaltou os impactos positivos na economia local: “A ocupação da rede hoteleira é um dos principais termômetros da economia da cidade. Hoje estamos com cerca de 90% de ocupação, com grandes hotéis já operando com 100%. Esse resultado é fruto do trabalho da gestão, da divulgação do destino e da atuação integrada entre as secretarias”.

Ao comentar a programação, a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, destacou a diversidade de atrações e a valorização dos artistas locais, regionais e nacionais. “Hoje iniciamos os shows em Ponta Negra, com um palco montado na areia. A programação segue até o dia 30 de dezembro, dentro das comemorações pelos 426 anos de Natal, e culmina no dia 31 com o tradicional show da virada. Teremos apresentações diárias com artistas locais, regionais e nacionais”, explicou.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos