UNI-RN afasta pró-reitor envolvido em escândalo de fraude financeira

Professor Márcio Carvalho, era pró-reitor Administrativo do UNI-RN

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) anunciou neste sábado (09) o afastamento imediato do professor Márcio Carvalho de Brito, pró-reitor Administrativo da instituição. A decisão foi motivada após o escândalo envolvendo o nome do profissional em um suposto caso de fraude financeira.

Segundo direção do UNI-RN, a medida visa garantir que o professor tenha tempo para exercer seu direito de defesa, conforme previsto constitucionalmente.

A instituição ressalta a existência de rigorosas normas de controle interno, em conformidade com os princípios de compliance, visando a preservação de seu patrimônio.

Márcio Carvalho, 54 anos, formado em Engenharia Elétrica, é servidor da UFRN, professor e pró-reitor da universidade privada.

O caso envolvendo o professor decorre da atuação de uma empresa dele, a Valor Futuro Securitizadora, que está ligada a um caso de fraudes financeiras. Segundo informações, o caso gira em torno de R$ 40 milhões. Ele prometia remuneração de até 2% ao mês, mas o clientes não recebiam o retorno previsto.

O endereço eletrônico da empresa Valor Futuro está fora do ar desde que o escândalo  ganhou as redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading