19.7 C
Ouro Branco

Anatel inicia ações de bloqueio de sinais de TV Box piratas no Brasil

Anúncios

A Anatel está atualmente bloqueando remotamente o sinal das TV Box piratas não homologadas no Brasil. Esse trabalho de desativação dos aparelhos ilegais, que foi anunciado no mês passado, já está em andamento e apresentando resultados.

O superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Tercius, divulgou que os cortes de sinais já começaram e que os backbones da internet estão sendo acionados para bloquear os IPs usados pelos dispositivos. Antes de agir, a Anatel está recolhendo denúncias de pessoas e associações de TV, streaming, cinema e outras fontes.

Embora os consumidores possam “dedurar” aparelhos piratas, essa não é a intenção da agência.

O superintendente revelou que muitos clientes que usam esses serviços ilegais já estão sendo afetados pelas ações de bloqueio. Ele explicou que os agentes já viram reclamações sobre indisponibilidade de sinal em fóruns, por exemplo.

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, disse em um evento em 2023 que há pessoas ligando para a agência reclamando que a TV Box de casa parou de funcionar.

Anatel combatendo o uso da TV Box piratas

Tercius afirmou que a agência não tem a intenção de acabar com a TV pirata, mas sim de combater a prática. Ele acredita que as ações da Anatel e a conscientização da população podem reduzir bastante a disponibilidade desses aparelhos no mercado.

No entanto, ele admitiu que há pessoas trabalhando para burlar o bloqueio, o que tornará a disponibilidade cada vez menor.

TecMundo

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos