|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Vocêma jovem turista canadense foi encontrada morta em uma praia da Austrália, em circunstâncias descritas pela polícia como “cena horrível”. O caso está sob investigação.
O corpo foi localizado por volta das 6h35 desta segunda-feira, no horário local, na praia de Maheno Wreck, em Queensland. A polícia foi acionada após a informação de que havia uma pessoa inconsciente no local, e o óbito foi constatado pouco depois.
A mulher foi encontrada por dois homens que trafegavam por uma estrada próxima à praia. Inicialmente, eles pensaram se tratar de um objeto, mas ao se aproximarem perceberam que era o corpo de uma mulher. A suspeita é de que a vítima tenha ido ao local por volta das 5h da manhã para nadar.
“Era claramente uma situação muito dramática, uma cena horrível com a qual eles se depararam”, afirmou o chefe da polícia local.
Uma fonte policial informou que o corpo apresentava marcas compatíveis com mordidas de cães selvagens, embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada. “Não podemos afirmar se essa jovem morreu por afogamento ou em decorrência de um ataque de cães”, disse.
De acordo com a revista People, a vítima vivia havia cerca de seis semanas na ilha australiana de K’gari, onde trabalhava em um hostel. A identidade da jovem ainda não foi divulgada oficialmente.
A autópsia deve ser realizada nos próximos dias. As autoridades afirmaram que vão empregar todos os recursos disponíveis para esclarecer o caso e dar respostas à família.
A investigação conta com o apoio do Departamento do Meio Ambiente, Turismo, Ciência e Inovação. Segundo a polícia, K’gari é uma área de natureza selvagem. “Embora os cães tenham importância cultural para a região e para a comunidade local, continuam sendo animais selvagens e devem ser tratados como tal”, destacou o chefe da corporação.
