14.7 C
Ouro Branco

Torcidas organizadas bloqueiam trecho da BR-101 em protesto por torcedor do ABC morto com tiro em confusão na Zona Sul de Natal

Anúncios

Caso aconteceu na noite de sexta-feira (15) após confusão entre torcedores do ABC e do Sport de Recife. Leonardo Lucas foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Protesto pede justiça pela morte de torcedor do ABC

Membros de uma torcida organizada do ABC Futebol Clube e familiares realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (18) na BR-101, em frente ao Centro Administrativo do Estado, para cobrar justiça pela morte de Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos. Ele foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça durante confusão entre torcidas no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

No ato, os manifestantes recorreram a cartazes para reiterar o pedido por justiça e também com palavras de ordem. O protesto saiu em caminhada do Ginásio Professor Marcelo Carvalho, conhecido como

Ginásio do DED, em Candelária, até a entrada da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo. Eles chegaram a bloquear parte da BR-101.

“Tá sendo muito difícil não só para mim e meus familiares, mas para toda essa galera. Um jovem abençoado e trabalhador, realizou dois sonhos recentes, um deles de ser pai. Ele não merecia isso de jeito nenhum”, disse André Ricardo, pai de Leonardo.

Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, morreu após sofrer tiro em confusão entre torcidas organizadas em Natal.

Ele foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local, segundo a Polícia Militar, aconteceu um confronto entre torcedores do ABC, com membros de uma torcida organizada do Sport. Durante a briga, um disparo de arma de fogo atingiu Leonardo.

“O que todos aqui querem é justiça. Esses jovens são torcedores, não tem nenhum marginal. O único personagem armado naquele momento era a polícia”, apontou André.

Palavra do Estado

Em entrevista ao RN1, da Inter TV Cabugi, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, declarou que no momento existem investigações conduzidas separadamente pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, que deverão concluir os detalhes da morte de Leonardo Lucas.
PM abre procedimento para investigar morte de torcedor do ABC em Natal

“Tanto na Polícia Civil, como na Polícia Militar, está sendo feita a investigação para elucidar o fato. Se houve erro no comportamento do policial, na ação policial, ou se foram outros fatores adversos. Nós não podemos dizer, no momento atual, o que realmente aconteceu”, afirmou.

A entrevista do secretário foi a primeira de uma autoridade do estado após as brigas entre torcidas organizadas do ABC e do Sport de Recife na noite da última sexta-feira (15) em Natal. Várias imagens que mostram as confusões foram registradas por testemunhas e câmeras de segurança.

Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga morte de torcedor após briga de torcida

“Está sendo apurado pela DHPP e pela Polícia Militar. Todas as imagens de câmera nos arredores, a perícia do Itep, coleta de estojos de munição no local, todas essas evidências estão sendo colocadas”, afirmou.

Leonardo Lucas morreu na sexta-feira (15) em uma confusão entre torcedores após a partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores. ABC e Sport se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vídeo mostra homem caído no chão após disparo de arma de fogo em Natal

Uma série de outras confusões foram registradas na mesma noite no bairro Ponta Negra, onde fica o estádio Frasqueirão, palco do jogo entre ABC e Sport.

Um policial militar de Pernambuco que estava junto da torcida do time de Recife foi preso após disparar uma arma de fogo do lado de fora do estádio, enquanto o jogo ainda acontecia, segundo a PM.

Um vídeo de seis minutos (veja abaixo) mostra confronto entre torcidas organizadas rivais e também policiais militares que tentavam conter a confusão na avenida Roberto Freire, um dos principais corredores turísticos da cidade, após o jogo.

Nas imagens, é possível ver quando homens vestidos de amarelo saem de ônibus e atravessam a avenida, para brigar com outros torcedores. A PM chega ao local e tenta conter os torcedores, mandando eles voltarem para os veículos.

Vários tiros são disparados. Nas imagens, também é possível ver policiais usando cassetetes contra as pessoas.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos