23 C
Ouro Branco

Tiros em Jean Paul Prates na Petrobras podem sair pela culatra

Anúncios

Aloizio Mercadante virou nesta quinta-feira (04) o favorito para assumir a Petrobras. É uma figura histórica — e polêmica — do PT, amado e odiado por muitos dentro e fora do governo.

O mercado não o tolera, mas Lula não liga para isso. As ideias econômicas de Mercadante, marcadas por um forte intervencionismo estatal, têm o DNA do partido e agradam ao presidente.

Mas se a busca de Lula fosse apenas por alguém que pense como ele na economia, haveria, como há, outras opções na mesa. Até mesmo manter Jean Paul Prates. Lula avalia Mercadante porque em uma tacada só colocaria alguém seu para comandar a maior empresa brasileira.

E, com isso, alguém com peso político para conter os muitos interesses que estão por trás da intensa operação de bastidores que queima em praça pública o atual presidente da estatal.

Ministros do governo podem até conseguir derrubar Jean Paul Prates, mas o tiro pode sair pela culatra se Mercadante for o escolhido. E eles não devem ter nenhuma influência sobre um novo presidente da empresa.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos