16.3 C
Ouro Branco

Suspeito de integrar quadrilha responsável por explosões e roubos a bancos é preso no interior do RN

Anúncios

Homem de 42 anos seria responsável pela logística da quadrilha e foi localizado em sítio da zona rural da cidade de Boa Saúde, no fim da tarde de quinta-feira (22). Suspeito de integrar quadrilha de roubos a bancos foi preso no interior do RN

Um homem apontado pela polícia como suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em explosões e roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina foi preso em um sítio da zona rural da cidade de Boa Saúde, região Agreste potiguar.

A prisão aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Civil, o homem de 42 anos é um dos foragidos da “Operação Moenda”, deflagrada em novembro de 2022.

De acordo com a Divisão Especializa em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), o homem seria um dos principais membros do grupo criminoso, responsável pela logística da quadrilha e também por levantar possíveis locais para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina.

Operação apreende ‘fuzis de guerra’ e explosivos no RN; suspeito morre em confronto com policiais
‘Fuzis de guerra’ apreendidos no RN seriam usados em assalto a banco, diz delegado

“Ele fazia parte do grupo que em 2022 realizou 22 explosões. Na última operação que realizamos em Elói de Sousa ele estava em uma fazenda onde houve um intenso confronto, um dos elementos foi baleado e morreu no hospital. Ele conseguiu fugir pela mata”, disse o delegado Luciano Augusto.

“A sua função era basicamente fazer levantamentos de prédios, de possíveis agências bancárias e postos de combustíveis que seriam explodidos. Dava todo o apoio, emprestava veículo, fornecia alimentação, para que o sucesso dessas ações ocorresse”, acrescentou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito não resistiu à prisão.

Suspeito foi levado para a sede da Deicor

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos