14.7 C
Ouro Branco

O que se sabe e o que falta saber sobre a morte da vereadora e seu namorado em Juazeiro do Norte

Anúncios

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos, e o namorado, Rickson Pinto, de 28, foram encontrados mortos em sua casa.

Não havia sinais de invasão ou ferimentos à bala nos corpos. A polícia investiga se foi um caso de feminicídio seguido de suicídio.

A morte de Yanny Brena está sendo investigada como um caso de feminicídio seguido de suicídio. Os corpos de Yanny e do namorado, Rickson Pinto, foram encontrados na sexta-feira (03/03) pela empregada doméstica na sala da casa onde o casal morava.

O casal estava junto desde 2020 e não tinha filhos.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte está à frente das investigações do caso.

Aqui está o que sabemos e o que ainda precisamos descobrir sobre o caso:

1. Quem era Yanny Brena?

Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, era médica e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Ela estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL). Ela mantinha um relacionamento com o jovem Rickson Pinto, que foi encontrado morto ao lado dela na casa onde moravam. Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

Quem era Rickson Pinto, namorado de Yanny?

Rickson Pinto, 28 anos, era natural de Natal (RN), segundo informações nas redes sociais. Ele mantinha um relacionamento com Yanny Brena desde 2020. Ele tinha uma filha de um relacionamento anterior e participava de “vaquejadas”, esporte tradicional no Brasil que envolve o pastoreio de gado. Nas redes sociais, postou diversos conteúdos participando desses eventos.

3. Como os corpos foram encontrados?

A empregada que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos na manhã desta sexta-feira e denunciou às autoridades. Segundo a polícia, os corpos foram encontrados com cordas, e os dois corpos estavam de mãos dadas.

4. Qual foi a causa da morte?

O laudo oficial ainda não foi divulgado pelo Instituto de Criminalística do Ceará (Pefoce). Não há informações sobre ferimentos a bala. Não havia sinais de invasão na casa e nenhum ferimento a bala nos corpos de Yanny e Rickson, segundo a polícia.

5. Qual a suspeita da polícia?

A principal linha de investigação é o feminicídio seguido de suicídio, ou seja, Yanny foi assassinado e depois Rickson cometeu suicídio.

6. Já havia alguma denúncia contra Rickson Pinto?

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

7. Quando foi a última participação de Yanny na Câmara de Vereadores?

Segundo seus assessores, Yanny Brena não presidiu a sessão da Câmara Municipal na quinta-feira (2 de março) e não teve contato com os colegas desde o dia anterior.

Na última sessão que presidiu, na terça-feira, 28 de fevereiro, ela comemorou a aprovação do aumento salarial dos servidores municipais.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos