13.9 C
Ouro Branco

Sesap informa 1.162 casos de dengue notificados nos primeiros dois meses de 2023 no RN

Anúncios

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta terça-feira (7) um boletim epidemiológico das arboviroses no Rio Grande do Norte, que inclui dados de dengue, chikungunya e zika.

Dados divulgados pela Sesap

Dengue

Até o dia 1º de março, foram notificados 1.162 casos de dengue no estado, sendo que 242 foram confirmados, 935 considerados prováveis e 227 descartados. Não houve nenhum óbito confirmado por dengue em 2023, mas quatro estão em investigação.

Chikungunya

Com relação à chikungunya, foram notificados 524 casos, com 38 confirmados e 486 prováveis. Setenta e três casos foram descartados e não houve nenhum óbito. A incidência foi de 13,65 casos prováveis por 100 mil habitantes.

Zica

Em relação à zika, foram notificados 95 casos, com três confirmados e 81 prováveis. Foram descartados 14 casos e não houve nenhum óbito confirmado. A incidência foi de 2,30 casos prováveis por 100 mil habitantes.

Sintomas

Os sintomas iniciais das arboviroses podem ser semelhantes e clinicamente inespecíficos, sendo importante observar a diferenciação dos sintomas para que o tratamento seja conduzido de forma adequada. Entre os principais sintomas estão febre, manchas na pele, dores nos músculos e inchaço nas articulações, além de conjuntivite, dor de cabeça e coceira.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos