25.1 C
Ouro Branco

Senac rn abre as portas para mercado de trabalho europeu

Anúncios

Sistema Fecomércio RN está consolidando o processo de internacionalização do currículo profissional de alunos formados pelo Senac: a primeira rota de intercâmbio é Portugal

Senac Carreiras, por meio do seu eixo de Empregabilidade, está ofertando 20 vagas de trabalho temporário em Portugal. As vagas são exclusivas para alunos formados pela instituição, sendo 10 para o cargo de Garçom e 10 para o cargo de Cozinheiro.

O Senac Empregabilidade é um serviço gratuito do Senac RN que tem como missão orientar e encaminhar o aluno formado nos cursos da instituição para o mercado de trabalho. Para participar, os interessados devem enviar, até o dia 30 de outubro, o currículo para o e-mail empregabilidade@rn.senac.br ou se cadastrando no nosso portal de vagas pelo site https://empregabilidade.rn.senac.br.

As oportunidades são para trabalhar Pine Cliffs Resorts, uma das maiores redes hoteleiras de luxo do mundo. Os interessados em participar do processo seletivo, precisarão comprovar experiência ou conclusão de curso do Senac RN na área da vaga desejada. Para a oportunidade de Garçom, o candidato também precisará ter conhecimento na língua inglesa.

O processo seletivo será realizado no formato on-line e os candidatos aprovados irão trabalhar por um contrário temporário, que pode variar de 06 a 12 meses, com passagens aéreas e moradia custeadas pela empresa contratante. Após esse período, eles poderão avaliar se continuam ou não no país.

“Estamos felizes em realizar mais um ciclo de oportunidades de trabalho em parceria com uma empresa portuguesa. Desde ano passado, a Pine Cliffs foi a segunda rede de hospedagem que firmamos convênio, em Portugal”, explicou o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta.

De acordo com o gestor, o objetivo da parceria com o mercado europeu é aumentar a empregabilidade dos alunos egressos a partir de suas experiências profissionais e acadêmicas. “Queremos sanar a lacuna de profissionais qualificados para atender às necessidades de empresas portuguesas no segmento de hotelaria”, finalizou.

Em março deste ano, 15 ex-alunos do Hotel Escola Senac Barreira Roxa desembarcaram no país lusitano com contrato de trabalho, resultado de um processo seletivo feito pelo Senac. O processo seletivo foi feito a pedido do AP Hotels & Resort, que possui sete unidades hoteleiras e emprega mais de 680 funcionários no verão. Em 2022, ocorreu a primeira seleção dessa parceria internacional, quando sete potiguares foram selecionados para trabalhar em Portugal.

Atualmente, o Senac Empregabilidade conta com um banco com mais 2.200 empresas cadastradas. Semanalmente, o serviço recebe, em média, 20 anúncios de vagas de trabalho dessas empresas, que fazem a adesão no serviço com preferência em recrutar candidatos que tenham sido formados no Senac.

Os interessados em se candidatarem para vagas em Portugal devem procurar o setor de Carreiras e Empregabilidade do Senac RN pelo telefone (84) 99953-4224 (Whatsapp).

Carência de mão de obra é oportunidade

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Portugal. A falta de mão de obra é um dos principais problemas da atividade. A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve estima que há um déficit de 8.000 profissionais para o turismo da região neste ano.

Os dados são de um estudo da Universidade do Algarve através do Laboratório Colaborativo do Turismo e Inovação (KIPt COLAB). De acordo com os números divulgados, os associados têm atualmente cerca de 17.000 empregados, precisando de aumentar em cerca de 30% esse efetivo.

As principais dificuldades de contratação estão nas áreas operacionais, especialmente alimentação e bebidas, o alojamento e a manutenção.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos