25.1 C
Ouro Branco

João Vitor Brilha no segundo dia das Paralimpíadas Escolares e conquista mais duas medalhas de ouro para o RN

Anúncios

O paratleta João Vitor, orgulho da cidade de Ouro Branco, Rio Grande do Norte, brilhou intensamente na regional das Paralimpíadas Escolares 2023, sediadas em Belém-PA.

Nos últimos dois dias, João Vitor demonstrou um desempenho notável ao conquistar medalhas de ouro em três categorias distintas: Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo. Pode pedir música no fantástico!

Nesta sexta-feira (11), segundo dia das Paralimpíadas Escolares 2023 em Belém-PA, João Vitor, aluno da Escola Estadual Manoel Correia (EEMC), brilhou novamente e conquistou mais medalhas de ouro, batendo o seu próprio recorde.

Mais um talentoso representante de Ouro Branco se destacou nos Jogos Paralímpicos Escolares. Trata-se do estreante Mateus Nóbrega, que não apenas conquistou a medalha de bronze na prova de 75 metros, mas também alcançou o lugar mais alto do pódio ao conquistar a medalha de ouro na corrida de 1000 metros.  

Vale lembrar a boa participação de mais dois estudantes para-atletas de Ouro Branco: Gustavo Lucas Medeiros da Costa e Deivson Oliveira dos Santos, também no Atletismo, que não conseguiram subir ao pódio, mas voltarão em suas malas com uma riqueza de experiências e conhecimentos da competição Paradesportiva.

O Estado do Pará foi anunciado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como o campeão da etapa regional de Belém das Paralimpíadas Escolares 2023, durante cerimônia de encerramento realizada na noite desta sexta-feira, 11, na capital paraense.

Os paraenses foram campeões com 34 pontos e ficaram à frente das delegações da Paraíba, que terminou em segundo lugar, com 29, e Pernambuco, que completou o pódio na terceira colocação, com 22.

Rio Grande do Norte e Sergipe, ambos com 20 pontos, ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente – os potiguares levaram vantagem na classificação por terem maior número de atletas inscritos, um dos critérios de desempate estabelecidos no regulamento geral da competição.

Confira a classificação final da regional Belém das Paralimpíadas Escolares 2023:

1º Pará
2º Paraíba
3º Pernambuco
4º Rio Grande do Norte
5º Sergipe
6º Maranhão
7º Ceará
8º Amapá
9º Alagoas
10º Piauí

Com três medalhas de ouro reluzentes no peito, João Vitor e Mateus Nóbrega com seu bronze e ouro retornam para casa como verdadeiros heróis, esportivo, inspirando gerações presentes e futuras a perseguir seus sonhos, independentemente das adversidades que possam surgir. Suas conquistas não apenas enche de orgulho Ouro Branco e o Rio Grande do Norte, mas também serve como um lembrete poderoso de que o esporte é um veículo para a inclusão e a superação pessoal.

Felicitações aos paratletas que demonstraram dedicação exemplar. Um reconhecimento especial ao professor Paulo Nóbrega, carinhosamente chamado de Paulinho, por seu incansável empenho e comprometimento para com esses jovens atletas. Ouro Branco espera ansiosamente o triunfante regresso desses guerreiros, que não só honraram o município, mas também representaram com maestria o nosso estado.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos