23 C
Ouro Branco

Secretário de Planejamento do RN é indicado para Diretoria do Banco do Nordeste

Anúncios

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, emplacou o nome do atual Secretário de Planejamento do estado, Aldemir Freire, para uma diretoria do Banco do Nordeste.

A indicação de Freire foi anunciada nessa sexta-feira (24) e será agora avaliada pelo Conselho de Administração do Banco.

Secretário de Planejamento do RN é indicado para Diretoria do Banco do Nordeste

Caso aprovado, Aldemir Freire deixará o cargo de Secretário de Planejamento do RN, que será ocupado por Virgínia Ferreira. No Governo de Fátima Bezerra, Virgínia já ocupou a posição de Secretária de Administração e atualmente é Secretária Extraordinária de Gestão de Projetos e Relações Institucionais.

A indicação de Freire para a Diretoria do Banco do Nordeste é vista como um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no estado e uma oportunidade para o fortalecimento das relações do RN com a instituição financeira.

Aldemir Freire é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele já ocupou cargos de destaque na administração pública, tendo sido Secretário de Estado da Tributação e Diretor Geral do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN).

Com a indicação de Freire, a expectativa é de que o RN possa contar com um representante no Banco do Nordeste que possa contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado, fortalecendo a relação entre o Governo e a instituição financeira.

Com informações da TRIBUNA DO NORTE

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos