Secretário da Segurança Pública do RN destaca esquema de segurança no primeiro dia do ENEM 2023

Reforçada a segurança no primeiro dia do ENEM 2023

“Ocorreu tudo conforme planejado e esperado”. As palavras são do coronel PM Josemário Xavier, coordenador operacional do esquema de segurança do ENEM 2023 no Rio Grande do Norte.

No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no RN, o Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do estado, coronel Francisco Araújo, destacou o eficiente esquema de segurança implementado para garantir um ambiente tranquilo e seguro aos candidatos.

O esquema de segurança conta com 700 policiais militares. São dois para cada um dos 266 locais de provas (distribuídos em 40 municípios) e mais um efetivo extra para atuar exclusivamente na escolta e fiscalização.

O secretário ressaltou que as ações planejadas resultaram em um início de provas sem incidentes significativos. Policiais militares e civis, bombeiros e demais agentes de segurança estiveram atentos para garantir a ordem e o bem-estar de todos os participantes, bem como a integridade do processo seletivo.

Com a conclusão bem-sucedida do primeiro dia, a expectativa para o próximo domingo, 12 de novembro, permanece otimista. O Secretário Araújo assegurou que o mesmo nível de segurança será mantido, visando um ambiente tranquilo e sem contratempos para os estudantes que enfrentarão a segunda parte das provas do ENEM.

Além do policiamento ostensivo e preventivo nas ruas, a SESED abriu o Gabinete de Gestão Integrado (GGI). A sala funciona na sede da própria secretaria, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, e recebeu neste domingo representantes de vários órgãos envolvidos na realização do ENEM. Presentes o próprio secretário da SESED, coronel Araújo, e comandantes e gestores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, INEP, CEBRASPE e Cosern Neoenergia.

O compromisso da Secretaria da Segurança Pública do RN é garantir que os candidatos possam realizar o exame com confiança, permitindo que seu desempenho seja o único fator determinante para seu sucesso no ENEM.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading