RN será o 10º estado com menos recursos do Fundo de Desenvolvimento

O Rio Grande do Norte tem a previsão para receber anualmente R$ 1.634.524.413 bilhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR), o que representa 2,72% do total de recursos. Esse investimento o estado como o 10º a receber menos verbas, ficando atrás de Bahia, que terá quase três vezes mais, com 8,10%, e São Paulo, com 7,21%. Minas Gerais também se destaca, prevendo 6,45% dos recursos. O FNDR, criado como parte da reforma tributária, tem o propósito de apoiar os estados em investimentos em infraestrutura e educação, sendo financiado pelo governo federal com uma verba anual de R$ 60 bilhões.

Os estados, de acordo com o projeto discutido na Câmara dos Deputados, terão a possibilidade de usar esses recursos para fornecer incentivos a empresas, desde que esses tenham o objetivo de impulsionar o emprego e a geração de renda no estado.

Vale ressaltar que esses recursos públicos serão destinados às empresas em forma de incentivos específicos, não se tratando de descontos de impostos, mas sim de alocações especificadas no Orçamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading