13.5 C
Ouro Branco

Programa Algodão Agroecológico Potiguar será ampliado com parceria entre Governo e Instituto Riachuelo

Anúncios

O Governo do RN dá continuidade à entendimentos para ampliar o programa Algodão Agroecológico Potiguar. Nesta segunda-feira (13), a governadora Fátima Bezerra se reuniu com dirigentes do Instituto Riachuelo para tratar da inserção no projeto governamental. Lançado em dezembro de 2021, o programa é a maior iniciativa do Brasil nesta cultura com bases agroecológicas.

Programa Algodão Agroecológico Potiguar será ampliado com parceria entre Governo e Instituto Riachuelo

Em 2022, primeiro ano de execução, foram quase 350 hectares de produção em área consorciada a culturas como milho, feijão, sorgo e gergelim, 254 famílias envolvidas e mais de 120 toneladas colhidas. O faturamento ultrapassou R$ 500 mil.

A meta para 2023 é incluir 1.000 famílias no processo produtivo, ampliar a área cultivada para mil hectares, com presença em mais de 100 municípios e estimular a participação de mulheres e jovens.

“Começamos este projeto e agora vamos expandir, chegar a 109 municípios para gerar renda e trabalho. O Instituto Riachuelo é muito bem-vindo para se somar aos esforços do Estado, promovendo o desenvolvimento econômico e social sustentável, com a produção de fibra e alimentos em consórcio, e transformando a realidade no campo”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Diretor do Instituto Riachuelo, Gabriel Rocha Kanner disse que a parceria com Governo do Estado promove um arranjo eficiente e produtivo que beneficia a população no interior e atende a crescente procura de empresas que desejam trabalhar com matéria prima sustentável.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos