|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os professores e educadores da Rede Municipal de Ensino de Natal contrariaram a decisão judicial de suspender a greve e optaram por manter a paralisação. Nesta segunda-feira (27), a categoria realizou um ato em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal. Eles cobram a atualização do Piso Salarial 2020.
Na última quarta-feira (22), em ação judicial impetrada pela prefeitura, o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou a suspensão da greve dos professores e o consequente retorno às salas de aula. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) informaram que vão recorrer da decisão liminar e manter o movimento grevista.
Os servidores da educação municipal de Natal estão em greve desde o dia 10 de dezembro. Eles cobram a atualização do piso em 12,84%, relativo ao ano de 2020. A categoria chegou a se reunir, em processo de negociações, com a Prefeitura do Natal, que propôs reajustes de 6,42%, inicialmente, e de 7%. As propostas não foram aceitas pelos trabalhadores.
Na mobilização desta segunda-feira, uma comissão do Sinte-RN foi recebida pelo secretário adjunto do Gabinete Civil, protocolou um ofício solicitando a retomada das negociações com a Gestão Municipal e cobrou agendamento de audiência com a presença do prefeito Álvaro Dias. A expectativa dos dirigentes do Sindicato é que essa audiência seja marcada ainda hoje e aconteça amanhã. Segundo o Sinte, os atos ainda voltam a ocorrer nos dias 28 e 29 de dezembro, integrando o calendário de lutas dos educadores.
