16.3 C
Ouro Branco

Presidente Lula adia viagem à China por motivos médicos

Anúncios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu adiar sua viagem à China, neste domingo (26), por recomendação médica.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília no dia 23 de março de 2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi diagnosticada uma broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, e o tratamento foi iniciado.

Embora o presidente tenha apresentado melhora clínica, a equipe médica recomendou que a viagem à China fosse adiada até que o ciclo de transmissão viral fosse encerrado. A decisão foi tomada após reavaliação neste sábado (25).

O adiamento da viagem já foi comunicado às autoridades chinesas, juntamente com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data. A viagem tinha como objetivo fortalecer as relações diplomáticas e econômicas entre Brasil e China, além de fomentar a cooperação em diversas áreas, como comércio, investimentos e tecnologia.

A nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República destaca a importância de cuidar da saúde e seguir as recomendações médicas, além de ressaltar a necessidade de precaução diante da pandemia de COVID-19, que tem afetado planos de viagem e relações internacionais. A saúde do presidente Lula continuará sendo monitorada pela equipe médica, e ele está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.

Nota médica explicando o motivo do adiamento da viagem à China:

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento. Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.

Dra. Ana Helena Germoglio”
Secretaria de imprensa da Presidência da República.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos