Presidente da Argentina, Alberto Fernandez é o primeiro chefe de Estado a visitar Lula eleito

Encontro acontece um dia após Lula ser eleito para seu terceiro mandato na Presidência do Brasil. “Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou”, tuitou Fernandez.

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, será o primeiro chefe de Estado a visitar Lula (PT) já como presidente eleito. O encontro acontece nesta segunda-feira (31), um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretar a vitória do petista com 50,9% da preferência dos brasileiros, em um total de 60.345.999 votos. Derrotado, Jair Bolsonaro (PL) obteve 58.206.354 votos, ou 49,1% do total.

Fernandez deve fazer uma visita rápida a Lula em São Paulo. O petista anunciou na noite deste domingo (30), em seu discurso na Avenida Paulista, que espera o reconhecimento de derrota de Bolsonaro e deve descansar por dois dias antes de iniciar a transição de governo.

Durante a campanha vitoriosa na Argentina, Fernandez chegou a visitar Lula ainda na prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

“Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou. A América Latina volta a sonhar”, escreveu Fernandez às 20h de domingo no Twitter, minutos após o TSE confirmar a vitória de Lula.

“Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos”, tuitou o argentino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading