15.5 C
Ouro Branco

Prefeito Dr. Tadeu explica motivo de suas contas pessoais estarem bloqueadas

Anúncios

As contas pessoais do prefeito de Caicó (RN), Dr. Tadeu, estão bloqueadas por decisão judicial.

O Blogueiro Sidney Silva, conversou com o gestor sobre o assunto na manhã desta quinta-feira (02). E o prefeito de Caicó, Judas Tadeu, explicou que está sendo penalizado por causa da falta de resolução de problemas ainda da gestão de Roberto Germano.

Na época, o Ministério Público propôs a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, onde Germano se comprometia em regularizar a situação de 50 lotes no Bairro Nova Caicó, o que não aconteceu. O seu sucessor, também não fez a regularização e agora, o MPRN judicializou a questão e foi decretado o bloqueio das contas do prefeito até que ele resolva.

“Os prefeitos anteriores, tinham costume de assinar TACs, com multas pessoais para si próprios, enquanto gestores, para se livrar dos problemas. As duas últimas gestões passadas, não entregaram as documentações, o que ocasionou um bloqueio na minha conta pessoal, quanto a regularização fundiária de 50 lotes do Bairro Nova Caicó. Eu, pessoalmente, estou sendo penalizado porque Roberto Germano, assinou esse TAC colocando multa pessoal no nome do prefeito. Ele saiu, deixou o problema. Batata entrou, saiu e deixou o problema e eu estou resolvendo”, relatou ao Blog.

O próximo passo, segundo o Dr. Tadeu, é informar nos autos do processo, que já foi entregue no cartório, a documentação.

Em relação à recomendação do Ministério Público Federal, sobre os critérios de escolha das pessoas beneficiadas com as casas do programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, o prefeito disse ao a Sidney Silva que está à disposição do órgão ministerial. “Desde que houve essa seleção, eu fiz questão de junto com a secretária, Waldymary Costa, fazer todo o processo com lisura, com transparência e o Ministério Público Federal acompanhou tudo de perto.

Questionamento de Dr. Tadeu

Até me estranha, o MPF fazer essa recomendação depois que aconteceu a seleção. Ainda tem outro detalhe, as pessoas que quiseram, tiveram prazos para recursos. Isso foi amplamente divulgado. Quem quis, recorreu”.

O prefeito, Dr. Tadeu, ainda disse ao Blog que está tranquilo pois sabe que o processo de seleção foi feito com lisura. “A seleção foi feita de modo técnico e com uma comissão de servidores efetivos. Não tinha ninguém comissionado ou contratado nas equipes. Eu, como gestor, quero que apure tudo e se for identificada alguma irregularidade, que seja resolvida”.

Sobre a fala de um vereador de que determinada pessoa selecionada teria casa de piscina e por tanto não poderia ter sido escolhida para a lista de contemplados, o prefeito disse: “Que se apresente o nome dessa pessoa e que se apure”.

Com Informações de Sidney Silva

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos