|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O potiguar Davi Lima, de 15 anos, morador de Mãe Luíza, bairro carente da Zona Leste de Natal, foi campeão mundial de parasurf na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele alcançou o primeiro lugar com 14.43 pontos, ficando à frente de Ant Smyth (13.97), da África do Sul, e de Suguru Nara (6.57), do Japão.
Davi chega em Natal neste domingo (9) e será recebido pelo veículo do Corpo de Bombeiros no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a partir das 17h. De lá, o grupo vai sair pelas ruas em direção ao Relógio do Sol, na praia de Miami.
O atleta potiguar se classificou para o Mundial depois de vencer o campeonato brasileiro pela categoria PS-S1, para atletas com deficiência no membro superior e que surfam em pé na prancha. Davi nasceu com uma má formação no braço esquerdo.
O jovem só conseguiu disputar o Mundial de Parasurf da ISA (International Surfing Association) porque contou com os amigos e outros atletas, que fizeram uma vaquinha pela internet para pagar as passagens. Nas redes sociais, Davi agradeceu a todos que o ajudaram a chegar até lá.

