15.4 C
Ouro Branco

Portal MEI Digital dará suporte aos microempreendedores do Estado

Anúncios

O portal foi criado como forma de suporte para os Microempreendedores Individuais (MEIs), como forma de concentrar em um único local todas as possíveis dúvidas e necessidades dos microempreendedores, concentrando ferramentas e conteúdos didáticos em uma única página, descomplicando para o MEI as dificuldades burocráticas e empresariais, fomentando assim o desenvolvimento sustentável do microempreendedor no Estado. Em 2024, o Sebrae já realizou 39.175 atendimentos aos MEIs.

No Rio Grande do Norte, o Sebrae realizou 117.820 atendimentos à MEIs entre 2022 e 2023, sendo 52.776 em 2022 e 65.044 em 2023. A página tem como propósito facilitar a vida do microempreendedor, disponibilizando de forma acessível e simplificada tutoriais sobre demandas que eles possuem, como passo a passo para a formalização do MEI, orientação sobre a documentação necessária e os procedimentos legais e tutoriais sobre como funciona e como emitir o pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), taxa correspondente ao tributo do microempreendedor, correspondendo à contribuição previdenciária do empresário.

“O grande objetivo da página é, além de trazer conteúdos que sejam relevantes para o MEI, facilitar para ele o acesso a conteúdos que sejam relevantes para eles, e ter os canais de atendimento disponibilizados no formato 24 horas”, conta a Analista Técnica do Sebrae, Leila Fernandes. A analista ainda destaca as múltiplas formas de contato que são disponibilizadas pelo portal, que conta com comunicações via Whatsapp, ligação telefônica 0800, chat diretamente na página, e-mail, atendimento em libras, e o atendimento online por videochamada, sendo apenas o último necessário o agendamento.

Dentre os serviços oferecidos pelo portal do Sebrae RN, também há consultorias e cursos online, ferramentas de gestão de negócios, acesso rápido ao portal para emissão de notas fiscais e boletos, e o acesso a consultorias especializadas para tirar dúvidas e obter orientações personalizadas.

A plataforma surgiu após a equipe técnica do Sebrae RN perceber a necessidade dos microempresários em encontrar os canais de atendimento disponibilizados pelo Governo, onde são cadastradas as informações e formalização do MEI. “Percebemos a dificuldade que o MEI tinha em encontrar os canais, e principalmente pela disponibilidade própria deles para entrarem em contato conosco, devido aos horários de trabalho deles, por isso a importância do acesso 24hrs aos canais de atendimento”, destaca a analista. O acesso a página e seus conteúdos é através do link http://material.rn.sebrae.com.br/mei-digital.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos