23 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Após quase 2 anos população volta a cobrar ativação do serviço de Raio-X no município

Anúncios

Após anos sem o serviço de Raio-X funcionar na cidade de Ouro Branco, a população local está cobrando das autoridades competentes a ativação do serviço. Uma sala com o equipamento de última geração instalado foi entregue em dezembro de 2020, pela ex-prefeita Fátima Silva, desde então permanece fechada.

Moradores relataram nas redes sociais que a falta do equipamento tem gerado muitos transtornos, especialmente para aqueles que precisam de exames radiológicos para diagnosticar doenças. Atualmente, o paciente que precisar realizar exames radiológicos em Ouro Branco, precisa se deslocar até outro município.

Os moradores de Ouro Branco afirmam que a falta do serviço de Raio-X prejudica especialmente as pessoas mais vulneráveis, como os idosos e aqueles que não têm condições financeiras para arcar com os custos de deslocamento para outras cidades. Muitos pacientes acabam desistindo de fazer o exame devido à dificuldade de acesso, o que pode comprometer o diagnóstico e o tratamento de doenças graves.

Uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar por receio de retaliação, expressou sua indignação com a situação atual em relação ao serviço de exames radiológicos no município. Ela ressaltou que mesmo com a prefeitura fornecendo transporte para os pacientes se deslocarem a outras cidades, ainda há um longo tempo de espera e um grande desgaste físico envolvido, especialmente para aqueles que já estão doentes e sofrendo com dores.

Além disso, muitos pacientes não têm recursos financeiros para custear as despesas com comida durante a espera, muitos não têm dinheiro nem para comprar os medicamentos, o que agrava ainda mais a situação. A moradora destacou que é lamentável saber que o equipamento necessário para realizar os exames radiológicos está instalado e pronto para uso, mas que a falta de iniciativa por parte do prefeito impede o seu funcionamento.

A situação descrita pela moradora é um exemplo da importância de se investir em saúde pública de qualidade, garantindo que os cidadãos tenham acesso aos serviços necessários para sua saúde e bem-estar.

Aparelho de Raio-X instalado na Policlínica Mãe Paula

O equipamento adquirido pela ex-prefeita Fátima Silva, traz o que há de mais avançado em tecnologia para auxiliar a saúde da população de Ouro Branco, é totalmente digitalizado e capaz de realizar todos os tipos de radiografia, além da perfeição e precisão das imagens, as mesmas ainda podem passar por um tratamento para deixá-las ainda mais nítidas.

Os vereadores Josué Josedec (PL), Marcos Costa (PL), Lucas Batista (PSDB) e Rogério Lucena (PSDB) em uma parceria apartidária, apresentaram na sessão ordinária do dia 09. Agosto. 2021 um requerimento pedindo ao então prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, a ativação da sala de Raio-X, entregue pela ex-prefeita Fátima Silva (A DOUTORA), em dezembro de 2020.

O requerimento n.º 062/2021 foi aprovado por 07 (sete) votos a 0 (zero) e encaminhado à Samuel, que segundo o vereador líder da bancada do prefeito, ele teria toda vontade do mundo de colocar para funcionar o Raio-X deixado pela “DOUTORA”. 

Até o fechamento dessa matéria a sala de Raio-X, instalada na Policlínica Mãe Paula, em Ouro Branco-RN, encontra-se fechada.

Com a palavra o chefe do Executivo e autoridades competentes.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos