15.8 C
Ouro Branco

7 Pescadores Capturam 5 Toneladas de Peixes em Macau, RN

Anúncios

Sete pescadores da comunidade Porto de São Pedro, em Macau, na Região da Costa Branca potiguar, participaram da pescaria na Praia da Soledade nessa quarta-feira (8).

Uma pescaria realizada em Macau, na região da Costa Branca potiguar, nessa quarta-feira (8) resultou na captura de 5 toneladas de peixes. Os animais pescados são da espécie xaréu.

Ao todo, sete pessoas da comunidade Porto de São Pedro participaram da pescaria na praia de Soledade. O trabalho começou às 5h, com uso de rede de tresmalho – estrutura que possui três malhas sobrepostas.

“É difícil acertar o cardume de xaréu quando ele vem. Quando você não tem experiência, naquele momento ali, você não consegue cercar”, contou Edmar Rodrigues, de 47 anos, que participou da pesca.

“Quando o cardume vem, a gente fica sempre pedindo: ‘Jesus, manda pro lado da gente esse cardume’. E quando o cardume está cercado, a gente fica pedindo a Deus que não saia de dentro da rede”.

Pescadores já haviam capturado 5 toneladas de peixe anteriormente

Há a exatamente um ano, Mazinho, como é mais conhecido, e outros onze pescadores também haviam conseguido capturar 5 toneladas de peixe.

Segundo Mazinho, naquela oportunidade uma parte dos peixes foi vendida – cerca de três toneladas – e outra parte entregue à comunidade. A venda dos peixes rendeu cerca de R$ 17 mil ao grupo de pescadores.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos