12.8 C
Ouro Branco

Parlamentares no Japão vão investigar ameaça de OVNIs à segurança nacional

Anúncios

Parlamentares japoneses criaram um grupo na quinta-feira 6 para investigar avistamentos de OVNIs, segundo informações do jornal The Japan Times.

Para os políticos, os relatos em relação aos objetos voadores não identificados não devem ser descartados imediatamente porque poderiam ser drones de vigilância ou armas.

“É extremamente irresponsável da nossa parte nos conformar com o fato de que algo não é identificado e continuar a fechar os olhos ao desconhecido”, disse o membro do grupo e ex-ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, ainda de acordo com o jornal japonês.

O grupo de parlamentares conta com mais de 80 membros e pede para que o governo do Japão aumente as capacidades de detectar e analisar objetos ou fenômenos não identificados, também conhecidos como OVNIs, ainda segundo o jornal.

Também foi reportado que no ano passado, o Ministério da Defesa do Japão disse que “presume fortemente” que os objetos voadores avistados nos céus japoneses nos últimos anos eram balões de vigilância enviados pela China.

O parlamentar Yoshiharu Asakawa, integrante do grupo, disse que no Japão os OVNIs têm sido vistos há muito tempo como “uma questão oculta que não tem nada a ver com política”.

Mas o político japonês acrescentou que ao serem descobertas “armas secretas de última geração ou drones espiões disfarçados, podem representar uma ameaça significativa à segurança da nação”.

Os parlamentares japoneses pressionam para que o Japão crie um equivalente ao Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, dos Estados Unidos, e impulsione ainda mais a cooperação de inteligência com os americanos.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos