20.8 C
Ouro Branco

Paraná Pesquisa: Tarcísio tem aprovação maior do que a de Lula em SP

Anúncios

São Paulo – Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (13/6) aponta que o percentual de eleitores que aprova a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na capital paulista é maior do que o total de paulistanos que dizem aprovar o governo do presidente Lula.

Segundo a pesquisa, 65,3% dos eleitores paulistanos dizem aprovar a administração de Tarcísio e 26,7% desaprovam. No levantamento, 8% dos entrevistados preferiram não responder ou disseram não saber opinar.

A pesquisa foi feita em São Paulo entre os dias 30 de abril e 4 de maio, com 1.208 entrevistas na cidade.

Quando a pergunta foi sobre o desempenho do presidente Lula, 55,6% dos entrevistados disseram aprovar sua gestão.

O desempenho de Tarcísio sugere uma possível melhora em seu desempenho entre os paulistanos.

Nas últimas eleições, quando Tarcísio saiu eleito, ele obteve a vitória mesmo tendo perdido para Fernando Haddad (PT) na capital. O petista havia obtido 54,4% dos votos válidos, enquanto o atual governador ficou com 45,6%.

O desempenho de Haddad vem encorajando a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) para a prefeitura da cidade no ano que vem. Tarcísio, por sua vez, vem indicando que apoiará a tentativa de reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Demais capitais

Outros governadores de partidos de oposição a Lula também tiveram avaliação mais positiva do que o presidente em suas capitais, de acordo com o Paraná Pesquisas.

O instituto fez levantamento sobre os índices de aprovação da administração estadual nas dez capitais mais populosas do Brasil.

Ratinho Junior (PSD), do Paraná, é o governador mais bem avaliado entre as capitais pesquisadas. Ele é aprovado por 70% dos eleitores de Curitiba, de acordo com a pesquisa, enquanto 26,4% disseram que o desaprovam (3,6% não souberam responder ou não opinaram).

Em Curitiba, 42,7% dos entrevistados haviam dito que aprovavam Lula.

O mineiro Romeu Zema (Novo) é aprovado por 66,5% dos habitantes de Belo Horizonte. Na capital de Minas Gerais, 27,2% dos entrevistados disseram que desaprovam o governador e 6,2% não souberam responder ou não opinaram.

Lula, em Belo Horizonte, é aprovado por 50,4% dos eleitores.

Já o gaúcho Eduardo Leite (PSDB) tem aprovação de 66,3% dos moradores de Porto Alegre e reprovação de 26,7%. Lula, por sua vez, é aprovado por 47,4% dos porto-alegrenses e reprovado por 46,3%.

Source link

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos