24 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Filarmônica Manoel Felipe Nery completa 44 anos de fundação

Anúncios

No longínquo dia 28 de novembro de 1978 era fundada a banda de música de Ouro Branco.

A Filarmônica Manoel Felipe Nery foi fundada em 1978 e hoje está comemorando 44 anos, irradiando alegria e cultura para população de Ouro Branco. Patrimônio cultural reconhecido por lei, a Filarmônica Manoel Felipe Nery é um dos ícones da cultura Ourobranquese.

Regidos pelo maestro Ademir Santos (MIL), os músicos da filarmônica continua fazendo sucesso em suas apresentações por ande passam. Recentemente a Filarmônica participou do 3º Festival da Música de Carnaúba dos Dantas, um evento cultural que visa valorizar a boa arte, principalmente das bandas de música do Seridó.

A Filarmônica teve como seus idealizadores o prefeito na época, o médico Francisco Lucena de Araújo Filho, juntamente com o Padre Ernesto da Silva Espínola (hoje Mons. Ernesto), e parte da comunidade local — a banda musical de Ouro Branco, deu início a suas atividades com a instalação da Escola de Música sob responsabilidade do Sr. Urbano de Araújo Medeiros, no salão da Casa Paroquial.

Seu primeiro maestro Urbano Medeiros regeu a banda de música até 1981. Desde então já passaram pela regência da banda musical Ourobranquense os senhores Severino Salvino de Medeiros (Seu Bio – in memorian), Delano Lucena, Ubaldo Medeiros, Amariudo dos Santos Silva, Ademir dos Santos Silva (Maestro Mil) o mesmo atualmente continua à frente da referida filarmônica.

O Portal OBNews parabeniza todos que fazem parte deste patrimônio de nossa cultura.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos