|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A temperatura política em Ouro Branco–RN parece longe de diminuir e o clima de revolta por parte da oposição após derrota ainda é grande.
Vereadores ligados à oposição estiveram em Natal para formalizar denúncias junto à cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, levantando acusações graves contra o policiamento local durante os episódios de vandalismo registrados após a vitória do então candidato eleito, Professor Amariudo, na eleição suplementar.
Os vereadores Junior Nogueira, Kleginaldo Medeiros e Maisa afirmaram à cúpula da Polícia Militar que policiais teriam sido omissos diante de atos ocorridos durante as comemorações da vitória de Amariudo, que derrotou nas urnas a ex-prefeita Fátima Silva por uma diferença apertada de votos.
As denúncias incluem alegações de suposta convivência ou falta de reação diante de episódios de vandalismo e intimidação. Acusações consideradas gravíssimas, principalmente contra agentes de segurança que, segundo moradores, vêm desempenhando suas funções com eficiência e mantendo a ordem no município.
Agora, caberá aos órgãos competentes apurar os fatos e verificar se as denúncias possuem fundamento ou se o embate político pós-eleição está elevando ainda mais a tensão em uma cidade que segue dividida após o pleito.
