23 C
Ouro Branco

Operação do MPRN investiga golpes financeiros aplicados contra idosos em Upanema, RN

Anúncios

Documentos foram encontrados e apreendidos pelo MPRN.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de uma mulher suspeita de realizar os crimes. Marido dela foi detido em flagrante por estar com uma arma de fogo.

Operação deflagrada pelo MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nessa sexta-feira (10) uma operação para apurar golpes cometidos contra idosos da cidade de Upanema, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
A operação foi denominada de Trapaça. De acordo com o MP, uma mulher é suspeita dos crimes com os idosos como vítimas.

A operação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da investigada, que fica situada na zona rural de Upanema. Durante o cumprimento, foi apreendida uma arma de fogo que estava em poder do marido da suspeita.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Ao todo, um promotor de Justiça, cinco servidores do MPRN e oito policiais militares participaram da ação. O material apreendido será analisado.

A investigação do MP aponta que a mulher é suspeita de se apropriar e desviar os rendimentos de uma idosa da cidade, crime previsto no Estatuto do Idoso. Segundo MP, ela também é suspeita de estelionato, crime que consta no Código Penal.

Para o primeiro crime, a pena é de reclusão de 1 a 4 anos e multa. No segundo caso, se condenada, a mulher poderá ter pena de reclusão de 1 a 5 anos, mais o pagamento de multa.

Além desse caso, o MPRN apura também se outros idosos foram vítimas do golpe por parte da suspeita.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos