23 C
Ouro Branco

‘O Senhor dos Anéis’ terá novos filmes nos cinemas, confirma Warner Bros.

Anúncios

A franquia “O Senhor dos Anéis” vai ganhar novos capítulos nos cinemas.

A Warner Bros, a New Line Cinema e a Middle-Earth Enterprises, gerenciada pela Embracer Group, acertaram um acordo nesta quinta (23) que vai viabilizar a produção de novos filmes baseados no universo criado por J.R.R. Tolkien, incluindo a trilogia de livros e “O Hobbit”.

O anúncio foi feito por David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, durante uma reunião com acionistas da companhia. O executivo já havia acenado para a possibilidade de mais filmes da série durante uma reunião em novembro.

Responsáveis pelo gerenciamento da divisão de cinema da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy ainda afirmaram no evento que não há qualquer interesse do estúdio em voltar ao que Peter Jackson produziu. A ideia, segundo os executivos, é de “convidar os fãs” a se aprofundar no universo da Terra-Média, que tem uma boa porção “inexplorada” pelo público.

O estúdio não divulgou datas de lançamento para as futuras produções da franquia, além de detalhes sobre onde exatamente a história vai se passar.

O acordo acontece 20 anos depois do estúdio terminar de lançar a trilogia de filmes produzida e dirigida por Jackson, que foi um fenômeno de bilheteria e levou 17 estatuetas do Oscar -incluindo o de Melhor filme para “O Retorno do Rei”, em 2004. A Warner voltou ao universo de Tolkien na década passada com o lançamento de três filmes baseados em “O Hobbit”, em parceria com a MGM e novamente comandados por Jackson.

Novos capitulo da franquia “O Senhor dos Anéis”

Os novos filmes também surgem na esteira da aquisição dos direitos gerais de licenciamento dos livros pela Embracer Group, que já havia acertado com a New Line a produção de um longa de animação, “The War of the Rohirrim”.

O cenário, porém, é muito diferente da produção dos filmes originais. A começar pela Amazon, que tem direitos parciais sobre livros relacionados à franquia para produzir “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. A série está em andamento no Prime Video, plataforma de streaming da companhia.

Mas os direitos de personagens icônicos dos livros, como Gandalf, Frodo e Gollum, estão sob tutela da Warner.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos