27.5 C
Ouro Branco

Natália critica fala de Paulinho sobre João Pessoa voltar a ser “curral de Natal”

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

A fala do prefeito Paulinho Freire (União) dizendo que João Pessoa (PB) em breve voltaria a ser “curral de Natal” continua rendendo críticas ao gestor da capital potiguar. A deputada federal Natália Bonavides (PT), adversário dele no segundo turno, usou as redes sociais para pedir desculpas aos pessoenses em nome dos natalenses, além de dizer que as declarações do prefeito “não representam o sentimento do povo de Natal por João Pessoa”.

“Parabéns pela cidade que tem se destacado no nosso país e no mundo”, escreveu a deputada, elogiando a capital paraibana.

Quem também reagiu à fala de Paulinho Freire foi o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que afirmou que “todos que amam João Pessoa ficaram chateados” com a declaração do prefeito de Natal.

Depois da repercussão negativa da declaração, principalmente na imprensa paraibana, Paulinho Freire emitiu nota em que disse lamentar o que classificou como “comentário infeliz”, que na opinião dele não passou de “uma graça entre amigos”.

“A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos”, diz trecho da nota de Paulinho Freire.

De acordo com um blog paraibano, o prefeito de Natal, além de emitir a nota se desculpando, ligou para o prefeito de João Pessoa, que teria aceitado a retratação do prefeito de Natal.

Reações na Câmara Municipal

A fala de Paulinho Freire também repercutiu na bancada de oposição na Câmara Municipal de Natal. O vereador Daniel Valença (PT) afirmou que a declaração do prefeito “é vergonhosa e não representa o povo natalense”.

“Em seu primeiro dia de gestão, no próprio ato de posse, o atual prefeito de Natal achou de bom tom afirmar que ‘João Pessoa voltaria a ser o curral de Natal’. A fala de Paulinho Freire é lamentável, e provoca, de partida, um grande desconforto com a capital da Paraíba que, visivelmente, tem gestores municipais muito mais preocupados no desenvolvimento da cidade do que em ficar fazendo declarações jocosas que fomentam querelas desnecessárias. Além disso, deixa evidente o perfil coronelista de Paulinho Freire ao recorrer ao termo curral para se referir à cidade de João Pessoa, como se Natal fosse sua própria fazenda”, escreveu o parlamentar em mensagem postada no X, antigo Twitter.

“As declarações de Paulinho Freire deixam claro o despreparo do atual prefeito. Em vez de apresentar propostas para melhorar Natal, ele preferiu alimentar rivalidades desnecessárias que nada acrescentam à cidade. Natal precisa de um gestor à altura de seus desafios”, completou o vereador.

A vereadora Brisa Bracchi (PT) também criticou a fala de Paulinho Freire dizendo que, “em vez de criar pontes e diálogos, o novo prefeito abre a gestão rivalizando com João Pessoa”.

“Se Natal ficou pra trás, a responsabilidade é de anos de gestão medíocre – a mesma que Paulinho tanto se orgulha de ser sucessor. Se já começou assim, o que nos garante que daqui a 4 anos estaremos em outro patamar?”, questionou.

A vereadora Samanda Alves (PT) classificou a fala do prefeito como “inaceitável”, afirmando também que a declaração “demonstra uma visão retrógrada que não reflete o sentimento do povo de Natal”.

“Acredito que as relações entre cidades devem ser de cooperação e respeito mútuo, não baseadas em comentários que perpetuam rivalidades ultrapassadas. João Pessoa é uma cidade que se destaca nacionalmente por seu desenvolvimento, algo que deveríamos buscar em Natal”, declaoru a vereadora.

“O povo natalense merece uma gestão que olhe para o futuro, com propostas que enfrentem os desafios reais da nossa cidade, não atitudes que nos fazem retroceder”.

*Atualizada às 10h25.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos