Mossoró aplicou quase 800 doses de vacinas neste sábado

No último sábado (27), a Prefeitura de Mossoró aplicou quase 800 doses de imunizantes num dia dedicado a atualização do esquema vacinal da população. No “Dia D” de vacinação, no projeto “Verão Protegido”, a Secretaria Municipal de Saúde e parceiros colocaram em funcionamento três pontos com oferta de vacinas ao grande público.

De acordo com dados da Coordenação de Imunizações do município, durante o dia de mobilização, 797 doses de vacinas foram aplicadas. Deste total, foram 208 doses de imunizantes da Covid-19; 113 doses de proteção contra a febre-amarela e ainda 29 contra a meningite. Além disso, 447 doses de outras vacinas foram aplicadas na população que buscou o serviço.

A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde visa o aumento das coberturas vacinais com a ampliação da oferta dos imunizantes, possibilitando que as pessoas atualizem as proteções contra diversas doenças e seus agravos.

A oferta das vacinas ao público no fim de semana aconteceu em três pontos: UBS Maria Soares da Costa, no bairro Alto de São Manoel; UBS Dr. Chico Costa, no bairro Santo Antônio; Partage Shopping, no bairro Nova Betânia.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde do município seguem vacinando a população, de acordo com critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading