29 C
Ouro Branco

Moraes manda diretor de Bangu informar sobre estado de saúde de Roberto Jefferson

Anúncios

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (2) que o diretor do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, informe sobre o atual estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson. O prazo para prestar as informações é de 24 horas.

O político está preso preventivamente desde outubro do ano passado, depois de efetuar disparos contra policiais federais que cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dele, no interior do Rio de Janeiro.

Moraes também mandou o diretor da unidade prisional esclarecer se cumpriu uma decisão anterior do ministro.

O magistrado havia autorizado Jefferson a fazer exames que o sistema penitenciário não tenha condições técnicas de realizar, “mediante agendamento previamente fixado, com deslocamento sob escolta policial e retorno ao estabelecimento prisional no mesmo dia”.

A defesa de Jefferson pediu a Moraes sua “imediata” transferência para o Hospital Samaritano Botafogo, unidade particular de saúde.

Segundo os advogados, o local teria “condições para fazer os exames necessários e oferecer tratamento médico completo e adequado”. Caso não seja transferido, conforme a defesa, o estado de saúde do ex-deputado pode se agravar de forma “irreversível” diante da “gravidade e urgência da situação”.

No início de maio, a maioria dos ministros do STF votou para manter a prisão de Jefferson.

Entre as ações que levaram o político à cadeia estão a divulgação de notícias falsas sobre as eleições e de vídeo com ofensas à ministra Cármen Lúcia.

Jefferson está preso em Bangu 8, no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos