14.7 C
Ouro Branco

Ministros de Lula classificam o 7 de Setembro como o ‘resgate de símbolos nacionais’

Anúncios

Diferentes ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestaram nesta quinta-feira (7) sobre o Dia da Independência do Brasil e destacaram que o desfile realizado na Esplanada dos Ministérios significou o “resgate de símbolos nacionais”. Além disso, afirmaram que a data “jamais deve ser instrumentalizada ideologicamente”.

“O 7 de Setembro é uma data cívica, uma data da nação, que jamais deve ser instrumentalizada ideologicamente. Não deve ter nenhum interesse que não seja de oferecer à população um momento de afirmação da sua soberania e democracia”, destacou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Segundo ele, “nossa mensagem principal, com a celebração do 7 de Setembro, é a de união das pessoas e das famílias, além do resgate dos nossos símbolos nacionais, como a Bandeira e o Hino, que sempre foram de todos os brasileiros”. “Exaltar esses símbolos é fundamental para reavivar o que está na Constituição Brasileira”, destacou.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo, classificou a data como “a festa da democracia brasileira” e disse que o governo federal deixou “para trás o ódio e a violência”.

“Símbolo da nossa soberania e autonomia, sob comando do Presidente Lula, vivemos em um país de amor, alegria, tolerância, união e reconstrução nacional”, frisou.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, acrescentou que “o verde e o amarelo voltaram a ser símbolos do Brasil inclusivo que queremos reconstruir”. “Um Brasil que cuida e abraça a todos, sem deixar ninguém para trás. Um Brasil de todas as cores, de todas as etnias, de todas as regiões, de todos os brasileiros”, pontuou.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos