Ministro e DNIT anunciam emergência e desvio na BR-304

O ministro dos Transportes Renan Filho anunciou, ao lado do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)Fabrício Galvão, a construção de um desvio na BR-304/RN após colapso da ponte do Riacho Bom Fim, em Lajes do Cabugi, no Rio Grande do Norte.

Em um vídeo publicado no Instagram na tarde de segunda-feira, 1º de abril, o ministro afirmou que será decretado estado de emergência no trecho para acelerar o processo de reconstrução de uma nova ponte na rodovia.

“Em virtude das fortes chuvas a ponte colapsou, desmoronou e o trecho ficou interditado. O DNIT já está desde ontem presente na região para apresentar uma resposta que garanta que as pessoas tenham condição, mesmo que em desvio, para trafegar pela região”, disse Renan.

“Estamos viabilizando as condições para criar um desvio na própria BR-304, permitindo o fluxo de veículos mesmo com o colapso”, acrescentou.

De acordo com o diretor do DNIT, Fabrício Galvão, o trecho será reconstruído de forma emergencial para liberar o fluxo de veículos na região: “O DNIT está decretando uma emergência no trecho. Nós vamos construir uma nova ponte emergencial e vamos também construir um desvio para garantir um fluxo na BR-304”, declarou.

Recursos

Segundo o ministro, as condições financeiras para construção dos alternativas de emergência já foram asseguradas pelo governo federal. “O presidente Lula tem garantido os recursos necessários para que a gente faça o enfrentamento dessas ocorrências climáticas, que infelizmente tem ocorrido.”

“Nós vamos fazer uma contratação emergencial para construção da ponte afim de que a gente abrevie o prazo, e além disso vamos em um curto espaço de tempo fazer um desvio pela própria BR-304”, afirmou Renan Filho.

De acordo com o diretor do DNIT, uma equipe técnica foi enviada de Brasília para apoiar a Superintendência do RN e uma melhor solução para garantir a liberação da rodovia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading