Milei toma posse como presidente da Argentina neste domingo (10)

O economista Javier Milei toma posse, neste domingo (10), da presidência da Argente. Eleito após derrotar o governista Sergio Massa no segundo turno, Milei assume a Casa Rosada com uma país diante de um desafio econômico.

Para a posse, Milei irá ao Congresso Nacional, onde fará o juramento e um discurso, já pela manhã. Na cerimônia, estão convidados diversos líderes internacionais: presidente da Ucrânia Volodymir Zelensky, presidente do Chile Gabriel Boric, rei da Espanha Felipe VI, presidente do Paraguai Santiago Peña e entre outros.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro brasileiro a ser convidado e já está na Argentina para a posse. Acompanhado do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o deputado e filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), os ex-ministros Ciro Nogueira e Gilson Machado e o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten, o ex-presidente se reuniu com Milei na sexta-feira (8).

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), não irão comparecer ao evento, mas serão representados pelo chanceler Mauro Vieira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading