23 C
Ouro Branco

MEC divulga resultado do Sisu 2024 nesta quarta-feira (31)

Anúncios

O Ministério da Educação (MEC) informou na noite desta terça-feira (30) que a divulgação dos resultado definitivo do Sisu 2024 foi adiado para quarta-feira (31).

De acordo com nota do MEC, “a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024”.

A nota não explica que problemas técnicos foram esses nem dá informações sobre o fato de que vários candidatos tiveram acessos a resultados pela manhã da terça-feira e chegaram a comemorar a aprovação em universidades.

Em Natal, durante o dia, colégio divulgaram comunicados com nomes de estudantes que teriam sido aprovados no Sisu. E algumas escolas organizaram eventos de comemoração para esses supostos aprovados. Um temor que há — por parte das escolas e dos candidatos — é que alguns desses resultados tenham sido divulgados de maneira errada e frustre quem achava que tinha sido aprovado.

Leia também:

Pela parte da tarde, os candidatos que tinham conseguido ver seus resultados e aprovações já não conseguiram mais acessar os dados. Até o início da noite o MEC mantinha que divulgaria o resultado do Sisu 2024 ainda na terça-feira.

A informação sobre o adiamento chegou por meio de resposta a e-mail que que o NOVO  encaminhou ao MEC com questionamentos sobre a divulgação dos resultados. Na nota não é informado qual horário será iniciada a divulgação dos resultados do Sisu 2024.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

A lista considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas. Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa.

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos