Loud vence Pain por 3 a 0 e conquista o bicampeonato do CBLOL

A Loud conquistou o bicampeonato em cima da Pain Gaming e aqueceu a rivalidade entre os times. Através da GGCON, Natal tornou-se sede oficial da transmissão das eliminatórias e da final do CBLOL. No sábado (15), a Loud ergueu a taça do 1º Split, disputada em série melhor de 5 e vencida por 3 a 0.

O local escolhido para a transmissão foi o Partage Shopping, localizado na zona norte da capital. A transmissão foi gratuita e o torcedor presente ainda contou com a distribuição de brindes, realização de sorteios e atividades durantes os intervalos como desfile cosplay. Segundo a organização, mais de mil torcedores transitaram pelo local que contava com um telão em alta definição. A emoção tomou conta da torcida desde o início da partida até os últimos momentos, onde uma parcela ainda acreditava numa virada da Pain que não aconteceu.

A primeira rodada foi avassaladora. Com apenas 29 minutos, o mapa chegou ao fim com um placar de 17 a 5 para a LOUD. Já na segunda partida, o time do L manteve o ritmo e forçou lutas que deixaram a Pain perdida no mapa. Destaque para o mid lanner Thiago “Tinowns” e o AD carry (adc) Geom-su “Route”, função que causa maior quantidade de dano no adversário, que dominaram o jogo e venceram com placar de abates por 16 a 6. No terceiro jogo, os Tradicionais não conseguiram reagir e perderam o último mapa para a Loud.

A conquista é o segundo título consecutivo da Loud, o primeiro foi no 2º Split de 2022. Um curiosidade é que este é o quinto título do Leonardo “Robo” e encostou no hexacampeão Felipe “brTT”, maior campeão do CBLOL. Outro fato interessante é que Robo e Tinowns eram ex-jogadores da Pain e já conquistaram duas taças em cima dos Tradicionais.

Com a vitória, a Loud recebeu R$ 115 mil e se classificou para o Mid-Season Invitational (MSI), disputado em Londres, a partir do dia 2 de maio. O torneio reune as melhores equipes de todas as regiões do mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading